Embassy of Portugal in Austria

Ministry of Foreign Affairs

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP

Dia da Lingua Portuguesa

O MOVIMENTO 2014, em articulação com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, vai assinalar o Dia da Língua e da Cultura na CPLP, no dia 5 de maio de 2015, com várias iniciativas, em Lisboa.

 

Este movimento, que foi constituído para celebrar os 800 anos da Língua Portuguesa e que congrega personalidades de várias áreas do espaço lusófono, organizará um debate sobre o futuro da Língua Portuguesa no Padrão dos Descobrimentos, às 15h00, que contará com a presença de 22 representantes da comunicação social dos países que têm o português como língua oficial. Participará também um responsável do Museu de Língua Portuguesa de São Paulo, no Brasil. Uma iniciativa que tem o apoio do Camões, I.P.

As comemorações têm início às 10h00 na sede da CPLP em Lisboa, com a receção de convidados e intervenções do Secretário Executivo da organização, Embaixador Murade Murargy e do Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida. A apresentação do livro 800 Anos – O Futuro da Língua Portuguesa estará a cargo do deputado e fundador do MANIFESTO 2014 José Ribeiro e Castro e de Nuno Pacheco, Diretor Adjunto do jornal Público. Nesta cerimónia será apresentado o Prémio Literário Novos Talentos, novas obras em Língua Portuguesa patrocinado pela UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) e intervirá a Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Programa

Share:
FacebookTwitterGoogle +E-mail