More newsNews

Informa-se que, com efeitos desde 1 de agosto, foram removidas as restrições relativamente à realização de voos diretos de/para a Áustria.

Está assim autorizada a reabertura das rotas aéreas diretas ligando Portugal (Lisboa, Porto, Faro e Funchal) à Áustria, cabendo às companhias aéreas definir o reinício das operações.

Esclarece-se que a entrada na Áustria a partir de países com situação epidemiológica considerada mais instável (classificação que, segundo as autoridades locais, abrange Portugal) só é permitida mediante apresentação de teste negativo para a COVID-19, realizado nas últimas 72h, o qual, em alternativa, pode ser obtido na Áustria no espaço de 48h, devendo os viajantes nesse caso permanecer em isolamento, na residência ou em local apropriado, até receber o respetivo resultado negativo.

Crianças até aos 6 anos de idade estão isentas de realizar teste.

De igual modo, medida não se aplica caso seja garantida a partida imediata dos viajantes, por via aérea ou terrestre, para outro destino (por exemplo, um cidadão que aterre no aeroporto de Viena e que siga viagem para a Eslováquia).

A Embaixada de Portugal em Viena e as autoridades de saúde portuguesas continuarão em contacto regular com as autoridades austríacas, prestando-lhes informação atualizada sobre a evolução da situação epidemiológica no nosso país, cuja avaliação é positiva.

Contacts

Opernring 3/1
A-1010 Viena
Áustria
(Chancery)
Opernring 1/R/1
A-1010 Viena
Áustria
(Consular Section)
(0043) 1 586 75 36 (Chancery)
(0043) 1 585 37 20 (Consular Section)
viena@mne.pt (Chancery)
sconsular.viena@mne.pt (Consular Section)

More information

Useful links

Acordos BilateraisEN 

diario da republica-logo

Portal DiplomaticoLogo 

logo oceanos EN

Portuguese Communities Portal logotype

Logotipo International Careers logotype

Turismo de Portugal logotype

AICEP - Portugal Global logotype

Portugal Economy Probe logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

 

NL Camoes1

Instituto Diplomático logotype

eunic01 

imigrantes-europaMoving to the European Union?